CHAMADA Anselm Kiefer e a latência do mito

DSpace Repository

A- A A+

CHAMADA Anselm Kiefer e a latência do mito

Show full item record

Title: CHAMADA Anselm Kiefer e a latência do mito
Author: Leal, Aline
Abstract: Resumo: A série de fotografias “Ocupações” (1969) do artista plástico alemão Anselm Kiefer teve uma recepção ambígua para o público da época. De um lado, a obra foi considerada alinhada a um ideal neonazista; de outro, uma contribuição para exorcizar os traumas do passado. Neste texto, pretendemos, a partir das discussões de Rancière e Deleuze e Guattari sobre o caráter dissensual da obra de arte, apontar para a tentativa de “normalização” que tais interpretações representam em uma sociedade assolada pelo fantasma da indistinção do regime totalitário. Palavras-chave: Anselm Kiefer, nazismo, mito.
Description: Revista Landa, v. 2, n. 1 (2013)
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176049
Date: 2013


Files in this item

Files Size Format View Description
CHAMADA LEAL, Aline.pdf 310.2Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar