CHAMADA Anselm Kiefer e a latência do mito

DSpace Repository

A- A A+

CHAMADA Anselm Kiefer e a latência do mito

Show simple item record

dc.contributor.author Leal, Aline
dc.date.accessioned 2017-05-31T14:09:00Z
dc.date.available 2017-05-31T14:09:00Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.issn 2316-5847
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/176049
dc.description Revista Landa, v. 2, n. 1 (2013) pt_BR
dc.description.abstract Resumo: A série de fotografias “Ocupações” (1969) do artista plástico alemão Anselm Kiefer teve uma recepção ambígua para o público da época. De um lado, a obra foi considerada alinhada a um ideal neonazista; de outro, uma contribuição para exorcizar os traumas do passado. Neste texto, pretendemos, a partir das discussões de Rancière e Deleuze e Guattari sobre o caráter dissensual da obra de arte, apontar para a tentativa de “normalização” que tais interpretações representam em uma sociedade assolada pelo fantasma da indistinção do regime totalitário. Palavras-chave: Anselm Kiefer, nazismo, mito. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.relation.ispartof Revista Landa pt_BR
dc.subject Anselm Kiefer pt_BR
dc.subject nazismo pt_BR
dc.subject mito pt_BR
dc.title CHAMADA Anselm Kiefer e a latência do mito pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
CHAMADA LEAL, Aline.pdf 310.2Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar