Animação Baseada em Física: Desenvolvimento de um Simulador de Corpos Rígidos para Aplicações Interativas

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Animação Baseada em Física: Desenvolvimento de um Simulador de Corpos Rígidos para Aplicações Interativas

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dc.contributor.advisor Wangenheim, Aldo von
dc.contributor.author Souza, Marco Santos
dc.contributor.other Silva, André Ferreira Bem
dc.date.accessioned 2018-02-23T20:20:16Z
dc.date.available 2018-02-23T20:20:16Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.other 1039
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/184112
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Curso de Ciências da Computação.
dc.description.abstract Desenvolvimento de um simulador de física de corpos rígidos que realize detecção de colisão e tratamento de colisão por aplicação de impulsos, e viabilize uma simulação interativa. Tópicos abordados: - Métodos de integração numérica: Euler e RK4 - Detecção de colisão: fase ampla e restrita (grids, sweep and prune e GJK) - Detecção de colisão com geometrias complexas - Geração de conjunto de pontos de contato entre geometrias em colisão - Geração de grupos (ou ilhas) de contatos - Tratamento de colisão por aplicação de impulsos
dc.subject simulação física
dc.subject detecção de colisão pt_BR
dc.title Animação Baseada em Física: Desenvolvimento de um Simulador de Corpos Rígidos para Aplicações Interativas
dc.type TCCgrad


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