Persona in foreign language learning: A qualitative review of online video games as a tool for developing an L2 motivational self system

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Persona in foreign language learning: A qualitative review of online video games as a tool for developing an L2 motivational self system

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Souza, Hanna Kivistö-de
dc.contributor.author Santos, Fhelippe Waltelon Souza dos
dc.date.accessioned 2021-06-07T21:06:02Z
dc.date.available 2021-06-07T21:06:02Z
dc.date.issued 2021-05-20
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/224189
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Letras Inglês. pt_BR
dc.description.abstract Video games como meio de aprendizagem de línguas já foram propostos sob diferentes escopos (Anderson et al, 2008; Galvis, 2015; Yang et al, 2010) e sempre suscitaram um debate relevante sobre os benefícios de seu uso em salas de aula. No entanto, não há muitos estudos que enfatizem as relações entre video games, identidade e motivação para a aprendizagem de uma L2. Esse estudo procura analisar a literatura tanto no campo da motivação em L2 quanto em estudos neurológicos e linguísticos na área de video games para determinar o potencial dos video games on-line como ferramentas para desenvolver um possível usuário ideal de L2 pela construção de uma persona on-line. Esta dissertação visa a compreender os elementos nos video games on-line que podem desencadear respostas motivacionais e os meios de correlacionar essas respostas ao aprendizado de L2. Os dados coletados serão usados para compreender a funcionalidade dos video games on-line para o aprendizado de línguas com o objetivo de fazer uma ponte entre conceptualizações paralelas de motivação e identidade em ambos os campos. pt_BR
dc.description.abstract Video games as a medium for language learning have been proposed under different scopes (Anderson et al, 2008; Galvis, 2015; Yang et al, 2010) and have always sparked relevant debate on the benefits of their use in classroom settings. However, not many studies emphasize the relations among video games, identity, and motivation for L2 learning. This study seeks to analyze the literature both in the field of L2 motivation and video-game studies to determine the potential of online video games as tools to develop an Ideal L2 self through the construction of one’s online persona. This essay aims to understand the elements in online video games that can trigger motivational responses and the means of correlating these responses to L2 learning. The data gathered is used to understand the functionality of online video games for language learning with the objective of bridging parallel conceptualizations of motivation and identity in both fields. pt_BR
dc.format.extent 44 f. pt_BR
dc.language.iso en_US pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Video games pt_BR
dc.subject Ideal L2 self pt_BR
dc.subject Identidade pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.title Persona in foreign language learning: A qualitative review of online video games as a tool for developing an L2 motivational self system pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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