Desenvolvimento de um Plug-In de Espelhamento de Animações Tridimensionais para o Motor Unreal Engine 4

DSpace Repository

A- A A+

Desenvolvimento de um Plug-In de Espelhamento de Animações Tridimensionais para o Motor Unreal Engine 4

Show full item record

Title: Desenvolvimento de um Plug-In de Espelhamento de Animações Tridimensionais para o Motor Unreal Engine 4
Author: Rocha Inácio, Leonardo
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma ferramenta para auxílio no processo de criação de jogos digitais utilizando o motor gráfico Unreal Engine 4 através de um plug-in direcionado à área de animação. Para a elaboração da ferramenta em questão foram utilizados os métodos de implementação aditiva disponibilizados pelo motor e contidos em seus módulos, permitindo dessa forma a criação de uma interface intuitiva capaz de facilitar o uso do plug-in. Este documento contém todos os passos para que uma ferramenta de espelhamento de animações já importadas no motor seja implementada de forma a funcionar independente de qualquer software externo. Para o funcionamento, um novo tipo de asset foi criado no motor com o objetivo de armazenar as informações relacionais dos ossos de uma SkeletalMesh, ou seja, levando em conta a existência ou não de simetria entre ossos de um esqueleto em específico. O plug-in deve ser capaz também de adicionar nos menus de contexto um atalho para o rápido espelhamento das animações desejadas, selecionando nesse, a tabela de equivalência previamente criada.
Description: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Engenharia da Computação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233304
Date: 2022-03-23


Files in this item

Files Size Format View
Novo_Artigo_TCC ... cio_Corrigido_Assinado.pdf 7.153Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar