Desenvolvimento de um Plug-In de Espelhamento de Animações Tridimensionais para o Motor Unreal Engine 4

DSpace Repository

A- A A+

Desenvolvimento de um Plug-In de Espelhamento de Animações Tridimensionais para o Motor Unreal Engine 4

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Luiz Fernandes Perez, Anderson
dc.contributor.author Rocha Inácio, Leonardo
dc.date.accessioned 2022-03-30T11:47:47Z
dc.date.available 2022-03-30T11:47:47Z
dc.date.issued 2022-03-23
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233304
dc.description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Engenharia da Computação. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma ferramenta para auxílio no processo de criação de jogos digitais utilizando o motor gráfico Unreal Engine 4 através de um plug-in direcionado à área de animação. Para a elaboração da ferramenta em questão foram utilizados os métodos de implementação aditiva disponibilizados pelo motor e contidos em seus módulos, permitindo dessa forma a criação de uma interface intuitiva capaz de facilitar o uso do plug-in. Este documento contém todos os passos para que uma ferramenta de espelhamento de animações já importadas no motor seja implementada de forma a funcionar independente de qualquer software externo. Para o funcionamento, um novo tipo de asset foi criado no motor com o objetivo de armazenar as informações relacionais dos ossos de uma SkeletalMesh, ou seja, levando em conta a existência ou não de simetria entre ossos de um esqueleto em específico. O plug-in deve ser capaz também de adicionar nos menus de contexto um atalho para o rápido espelhamento das animações desejadas, selecionando nesse, a tabela de equivalência previamente criada. pt_BR
dc.format.extent 34p pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Araranguá, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Unreal-engine pt_BR
dc.subject Espelhamento pt_BR
dc.subject Jogos-digitais pt_BR
dc.title Desenvolvimento de um Plug-In de Espelhamento de Animações Tridimensionais para o Motor Unreal Engine 4 pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Novo_Artigo_TCC ... cio_Corrigido_Assinado.pdf 7.153Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar