Title: | Produção 3d de assets para o jogo eletrônico Dota 2 |
Author: | Borges, Fabíola de Andrade |
Abstract: |
Este estudo tem como objetivo apresentar o processo de produção 3D de assets (itens) para jogos eletrônicos, focando no desenvolvimento de um conjunto de itens para envio ao Dota 2 Workshop, pertencente à Steam da empresa Valve Corporation. Serão analisadas cada etapa da produção, considerando as diretrizes dadas pela empresa para a produção de assets e os reflexos destas no desenvolvimento da modelagem poligonal, skinning e produção de mapa UV; assim como serão observadas as especificidades relacionadas à realização dessas etapas no programa Autodesk 3DS Max e na ferramenta Dota 2 Workshop Tools, utilizados no desenvolvimento deste trabalho. This study aims to present the 3D production of assets (items) for electronic games, focusing on the development of a set of items to be sent to the Dota 2 Workshop on Steam, Valve Corporation's platform. Each stage of production will be analyzed, considering the guidelines provided by the company to the production of assets, and the effects of these guidelines on the development process of the polygonal modeling, skinning, and UV map production. Finally, the specifics existing in the development of these steps in the Autodesk 3DS Max program and in the Dota 2 Workshop Tools, used for the development of this work, will also be observed. |
Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Animação. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238316 |
Date: | 2021-09-16 |
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Artigo de TCC | |
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Cartaz TCC |