Do Lápis ao Joystick: em Busca de uma Identidade para os Jogos Educativos Digitais

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Do Lápis ao Joystick: em Busca de uma Identidade para os Jogos Educativos Digitais

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dc.contributor.author Junior, Gilson Cruz
dc.date.accessioned 2022-10-03T12:41:21Z
dc.date.available 2022-10-03T12:41:21Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240363
dc.description.abstract Este ensaio visa contribuir com as discussões acerca dos jogos eletrônicos digitais, tomados como mediação pedagógica, propondo-se a refletir sobre alguns pontos problemáticos, envolvidos na concepção e utilização de games educativos em situações didáticas. Para isso, recorre a princípios do game design e do design instrucional, dimensionados a partir dos novos perfis cognitivos apresentados por crianças e adolescentes. Por fim, realça alguns aspectos ainda pouco explorados do objeto, encaminhando algumas vias de aprofundamento pelas quais a temática pode se desdobrar. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.title Do Lápis ao Joystick: em Busca de uma Identidade para os Jogos Educativos Digitais pt_BR
dc.type Article pt_BR


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5.pdf 313.1Kb PDF View/Open Artigo

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