A (CIBER)CULTURA CORPORAL NO CONTEXTO DA REDE: UMA LEITURA SOBRE OS JOGOS ELETRÔNICOS DO SÉCULO XXI
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Title:
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A (CIBER)CULTURA CORPORAL NO CONTEXTO DA REDE: UMA LEITURA SOBRE OS JOGOS ELETRÔNICOS DO SÉCULO XXI |
Author:
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JUNIOR, GILSON CRUZ; SILVA, ERINEUSA MARIA DA
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Abstract:
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O estudo trata das conexões entre corpo, subjetividade e tecnologia, perpassadas pelos
princípios da cibercultura. O corpo virtual surge, primeiramente, valendo-se da relação subjetiva
estabelecida com o corpo clássico, onde cabem representações e fantasias. Estas, por
sua vez, interferem no vínculo estabelecido com o corpo “clássico”, ao passo que, buscam
concretizar-se intermediadas pelas técnicas de síntese. Entende-se que a rede se manifesta
enquanto lugar fecundo de possibilidades de produção deste corpo. Os jogos eletrônicos
revelam que a relação do sujeito com as representações corporais virtuais possui finalidades
múltiplas, desde a socialização democrática até busca por fama. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240364
|
Date:
|
2010 |
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