A (CIBER)CULTURA CORPORAL NO CONTEXTO DA REDE: UMA LEITURA SOBRE OS JOGOS ELETRÔNICOS DO SÉCULO XXI

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A (CIBER)CULTURA CORPORAL NO CONTEXTO DA REDE: UMA LEITURA SOBRE OS JOGOS ELETRÔNICOS DO SÉCULO XXI

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dc.contributor.author JUNIOR, GILSON CRUZ
dc.contributor.author SILVA, ERINEUSA MARIA DA
dc.date.accessioned 2022-10-03T12:42:29Z
dc.date.available 2022-10-03T12:42:29Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240364
dc.description.abstract O estudo trata das conexões entre corpo, subjetividade e tecnologia, perpassadas pelos princípios da cibercultura. O corpo virtual surge, primeiramente, valendo-se da relação subjetiva estabelecida com o corpo clássico, onde cabem representações e fantasias. Estas, por sua vez, interferem no vínculo estabelecido com o corpo “clássico”, ao passo que, buscam concretizar-se intermediadas pelas técnicas de síntese. Entende-se que a rede se manifesta enquanto lugar fecundo de possibilidades de produção deste corpo. Os jogos eletrônicos revelam que a relação do sujeito com as representações corporais virtuais possui finalidades múltiplas, desde a socialização democrática até busca por fama. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Corpo pt_BR
dc.subject cibercultura pt_BR
dc.subject jogos eletrônicos pt_BR
dc.title A (CIBER)CULTURA CORPORAL NO CONTEXTO DA REDE: UMA LEITURA SOBRE OS JOGOS ELETRÔNICOS DO SÉCULO XXI pt_BR
dc.type Article pt_BR


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