dc.creator |
Gallindo, Viviane Magalhães |
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dc.creator |
Silva, Arlindo |
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dc.creator |
Abinaya, N |
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dc.date |
2022-03-31 |
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dc.date.accessioned |
2023-05-29T21:31:50Z |
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dc.date.available |
2023-05-29T21:31:50Z |
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dc.identifier |
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/5232 |
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dc.identifier |
10.29183/2447-3073.MIX2022.v8.n2.83-94 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246696 |
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dc.description |
Até o momento, durante a evolução humana, nós (humanos) temos ido contra a natureza em vez de nos adaptar e evoluir com ela e, neste aspecto, o surto de Covid-19 tem sido uma experiência humi- lhante. Muitas das chamadas soluções são concebidas sem considerar ou avaliar as consequências negativas que todos enfrentamos hoje e que vão piorar com o tempo se não forem feitas alterações. Afirmamos que os designers têm a responsabilidade de intensificar a evolução humana como nosso papel neste reino material (Margolin, 2002). Para isso, propomos o conceito de um jogo de simulação (Second Planet) que visa moldar as ações dos alunos de design em direção a soluções que irão melhorar a evolução humana. Como uma simulação, os alunos seriam capazes de prototipar, testar e implementar suas soluções no Segundo Planeta, onde as consequências de suas soluções poderiam ser analisadas a partir de dimensões sociais, ambientais e éticas sem causar danos no mundo real. Uma ferramenta para promover uma mudança de comportamento do aluno face à implementação da responsabilidade social no Design. |
en-US |
dc.description |
Até o momento, durante a evolução humana, nós (humanos) temos ido contra a natureza em vez de nos adaptar e evoluir com ela e, neste aspecto, o surto de Covid-19 tem sido uma experiência humi- lhante. Muitas das chamadas soluções são concebidas sem considerar ou avaliar as consequências negativas que todos enfrentamos hoje e que vão piorar com o tempo se não forem feitas alterações. Afirmamos que os designers têm a responsabilidade de intensificar a evolução humana como nosso papel neste reino material (Margolin, 2002). Para isso, propomos o conceito de um jogo de simulação (Second Planet) que visa moldar as ações dos alunos de design em direção a soluções que irão melhorar a evolução humana. Como uma simulação, os alunos seriam capazes de prototipar, testar e implementar suas soluções no Segundo Planeta, onde as consequências de suas soluções poderiam ser analisadas a partir de dimensões sociais, ambientais e éticas sem causar danos no mundo real. Uma ferramenta para promover uma mudança de comportamento do aluno face à implementação da responsabilidade social no Design. |
pt-BR |
dc.format |
application/pdf |
|
dc.language |
eng |
|
dc.publisher |
UFSC - Federal University of Santa Catarina |
pt-BR |
dc.relation |
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/5232/3977 |
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dc.rights |
Copyright (c) 2022 Viviane Gallindo |
pt-BR |
dc.source |
Mix Sustentável; Vol. 8 No. 2 (2022): Mix Sustentável (edição especial - SDS 2021); 83-94 |
en-US |
dc.source |
MIX Sustentável; v. 8 n. 2 (2022): Mix Sustentável (edição especial - SDS 2021); 83-94 |
pt-BR |
dc.source |
2447-3073 |
|
dc.source |
2447-0899 |
|
dc.subject |
Design no antropoceno |
en-US |
dc.subject |
Design para um comportamento sustentável |
en-US |
dc.subject |
Design para inovação social |
en-US |
dc.subject |
Evolução humana |
en-US |
dc.subject |
Design sistêmico |
en-US |
dc.subject |
Preparando os futuros Designers para que projetem um mundo melhor |
en-US |
dc.subject |
Design no antropoceno |
pt-BR |
dc.subject |
Design para um comportamento sustentável |
pt-BR |
dc.subject |
Design para inovação social |
pt-BR |
dc.subject |
Evolução humana |
pt-BR |
dc.subject |
Design sistêmico |
pt-BR |
dc.title |
TRAINING DESIGN STUDENTS TO BUILD A BETTER FUTURE |
en-US |
dc.title |
TREINAMENTO DE ESTUDANTES DE DESIGN PARA CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR |
pt-BR |
dc.type |
info:eu-repo/semantics/article |
|
dc.description.version |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
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