Retopologia para Escultura Digital em Animação 3D
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Andaló, Flávio |
|
dc.contributor.author |
Alves, Juliano Garcia |
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dc.date.accessioned |
2024-08-19T19:03:49Z |
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dc.date.available |
2024-08-19T19:03:49Z |
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dc.date.issued |
2024-08-07 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/257721 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Animação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A retopologia é um processo fundamental na preparação de modelos 3D altamente detalhados
para a animação e renderização. Este trabalho explora a importância da retopologia,
destacando como ela melhora a eficiência e o controle dos modelos durante um projeto de
animação 3D. Utilizando personagens esculpidos no software ZBrush, o processo de
retopologia deste trabalho foi realizado no 3DS Max, a fim de otimizar a malha
tridimensional dos objetos e reduzir a sua contagem de polígonos. Este estudo aborda as
vantagens e limitações das abordagens manuais e automáticas de retopologia, mostrando
como uma topologia bem planejada é crucial para a garantia de uma boa qualidade final dos
modelos 3D. |
pt_BR |
dc.format.extent |
33 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Escultura digital |
pt_BR |
dc.subject |
Retopologia |
pt_BR |
dc.subject |
Animação |
pt_BR |
dc.title |
Retopologia para Escultura Digital em Animação 3D |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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