O uso de jogos eletrônicos como ferramenta pedagógica em bibliotecas escolares
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Title:
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O uso de jogos eletrônicos como ferramenta pedagógica em bibliotecas escolares |
Author:
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Goulart, Bianca
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Abstract:
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Os jogos eletrônicos estão mais presentes no dia a dia de crianças e adolescentes como nunca, tendo potencial para serem utilizados nas escolas como uma ferramenta para auxiliar no ensino, inclusive para despertar o interesse dos estudantes pela biblioteca e apresentá-los ao conhecimento e demais atividades que o seu espaço pode oferecer. Este estudo analisa a opinião de bibliotecários escolares sobre o jogo eletrônico como ferramenta pedagógica. Para a pesquisa de cunho qualitativo exploratório foi feito um levantamento de dados por meio de um questionário compartilhado via Whatsapp em um grupo utilizado por bibliotecários escolares para manterem-se atualizados sobre sua área de atuação. A análise foi feita comparando as respostas do questionário à bibliografia existente. Apesar de os bibliotecários entrevistados apresentarem interesse em utilizar jogos eletrônicos como ferramenta, possuem pouco domínio e conhecimento sobre os mesmos. É preciso que os bibliotecários brasileiros busquem mais informação sobre jogos eletrônicos para que possam ser aplicados como ferramentas em bibliotecas escolares. |
Description:
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TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Educação, Biblioteconomia. |
URI:
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https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/262630
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Date:
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2024-12-11 |
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