O uso de jogos eletrônicos como ferramenta pedagógica em bibliotecas escolares

DSpace Repository

A- A A+

O uso de jogos eletrônicos como ferramenta pedagógica em bibliotecas escolares

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Segura, Ana Claudia de Oliveira
dc.contributor.author Goulart, Bianca
dc.coverage.spatial Florianópolis, SC. pt_BR
dc.date.accessioned 2024-12-27T16:19:37Z
dc.date.available 2024-12-27T16:19:37Z
dc.date.issued 2024-12-11
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/262630
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Educação, Biblioteconomia. pt_BR
dc.description.abstract Os jogos eletrônicos estão mais presentes no dia a dia de crianças e adolescentes como nunca, tendo potencial para serem utilizados nas escolas como uma ferramenta para auxiliar no ensino, inclusive para despertar o interesse dos estudantes pela biblioteca e apresentá-los ao conhecimento e demais atividades que o seu espaço pode oferecer. Este estudo analisa a opinião de bibliotecários escolares sobre o jogo eletrônico como ferramenta pedagógica. Para a pesquisa de cunho qualitativo exploratório foi feito um levantamento de dados por meio de um questionário compartilhado via Whatsapp em um grupo utilizado por bibliotecários escolares para manterem-se atualizados sobre sua área de atuação. A análise foi feita comparando as respostas do questionário à bibliografia existente. Apesar de os bibliotecários entrevistados apresentarem interesse em utilizar jogos eletrônicos como ferramenta, possuem pouco domínio e conhecimento sobre os mesmos. É preciso que os bibliotecários brasileiros busquem mais informação sobre jogos eletrônicos para que possam ser aplicados como ferramentas em bibliotecas escolares. pt_BR
dc.format.extent 21 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject Jogos eletrônicos pt_BR
dc.subject Bibliotecas escolares pt_BR
dc.subject Bibliotecários de escolas pt_BR
dc.subject Jogos educativos pt_BR
dc.title O uso de jogos eletrônicos como ferramenta pedagógica em bibliotecas escolares pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC.pdf 691.1Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar